07/07/2022

Aparelhos eletrônicos: saiba como protegê-los durante as chuvas e tempestades!

Uma queda ou surto de tensão, uma variação na frequência, um corte de energia; todos esses inconvenientes podem danificar nossos aparelhos eletrônicos domésticos. Neste artigo, a NHS vai mostrar como você pode proteger seus aparelhos eletrônicos durante as chuvas e tempestades.

Não corra mais riscos

Estima-se que três em cada quatro trovões estejam entre nuvens, mas o número de trovões que atingem o solo chega a 32 milhões a cada ano. A qualquer momento, há cerca de 2.000 trovoadas em todo o mundo, produzindo entre 30 e 100 relâmpagos nuvem-solo por segundo, ou cerca de 5 milhões de relâmpagos por dia. Os perigos dos raios são termoelétricos e eletromagnéticos, que podem causar danos significativos em instalações elétricas, telefônicas ou industriais.

Sensibilidade de nossos equipamentos eletrônicos

Nossos dispositivos eletrônicos diários, seja em ambiente residencial ou profissional, estão cada vez mais sensíveis a variações de tensão que podem danificá-los de forma irreversível. Chuvas e tempestades podem causar inúmeros problemas em instalações de computadores e demais eletrônicos da casa ou escritório: desligamentos do sistema, erros no processamento de dados e até mesmo o dano permanente no equipamento.

Consequências?

As consequências são inúmeras: perda de várias horas de trabalho, destruição de dados sensíveis, desgaste ou dano parcial ou total de equipamentos conectados. Todos esses problemas podem ser evitados com uma proteção eficaz de um nobreak.

Qual é a vantagem de um nobreak?

Equipar-se com um nobreak garante a continuidade do serviço do seu equipamento conectado. Um nobreak é um dispositivo equipado com baterias que assume o fornecimento de energia em caso de cortes de energia repentinos ou micro cortes. Isso evita danos aos seus dispositivos eletrônicos (disco rígido, modem de internet, TV etc.), especialmente considerando seu valor.

Seu computador doméstico é um dispositivo que possui uma sequência de desligamento específica. Para proteger esses dispositivos eletrônicos de desligamentos inesperados devido a falta de energia, mais proprietários estão investindo em nobreaks.

Se você também deseja proteger seus equipamentos de picos de energia durante chuvas e tempestades, a NHS possui uma linha completa de nobreaks, projetados para diversos tipos de necessidades.