Nobreak para servidor: por que é tão importante?
25/05/2022

Nobreak para servidor: por que é tão importante?

O tempo de atividade e a confiabilidade total são os critérios mais importantes quando se trata de fornecer continuidade de serviço para seus sistemas críticos, como redes confidenciais, centros de computação, servidores de intranet e internet. Falhas de energia, picos ou quedas podem levar à perda de dados, danos ao equipamento, comunicação e tempo de inatividade da Internet, o que pode custar caro ao seu negócio.

Benefícios de um nobreak para servidor

Quando as pessoas pensam nos benefícios de um nobreak, elas normalmente se concentram apenas no fato de que o equipamento não ficará indisponível durante uma queda de energia. Embora esta seja a vantagem mais óbvia de ter esse tipo de sistema, existem vários outros benefícios:

Interrompendo picos de energia

Um nobreak tem a energia da rede passando por ele e vai corrigir qualquer pico de energia para que não danifiquem o equipamento. Isso é especialmente importante para dispositivos eletrônicos sensíveis como servidores.

Fornecimento de eletricidade uniforme

A eletricidade nem sempre chega à tomada com uma tensão uniforme. As pequenas variações de energia não interferem de imediato no servidor, mas com o tempo podem danificá-lo. Um nobreak tem a energia da rede passando por ele e, nesse processo, equilibra a distribuição para o equipamento para evitar danos.

Onde armazenar seu nobreak

Ao adicionar nobreak ao seu servidor, é importante pensar onde ele será armazenado. Os nobreaks podem variar desde o tamanho de um computador de mesa até uma sala inteira cheia de baterias.

Ao escolher a localização exata de um nobreak em um rack de servidor, certifique-se de levar em consideração a geração de calor. Embora um sistema nobreak padrão não emita muito calor, ele ainda pode se beneficiar de um bom fluxo de ar.

Nobreak para servidores é na NHS

A NHS oferece uma ampla gama de soluções de nobreaks, desde aplicações domésticas até grandes servidores para sua empresa. Entre em contato para saber mais informações e fazer um dimensionamento dos equipamentos que você precisa.