O tempo de atividade e a confiabilidade total são os critérios mais importantes quando se trata de fornecer continuidade de serviço para seus sistemas críticos, como redes confidenciais, centros de computação, servidores de intranet e internet. Falhas de energia, picos ou quedas podem levar à perda de dados, danos ao equipamento, comunicação e tempo de inatividade da Internet, o que pode custar caro ao seu negócio.
Quando as pessoas pensam nos benefícios de um nobreak, elas normalmente se concentram apenas no fato de que o equipamento não ficará indisponível durante uma queda de energia. Embora esta seja a vantagem mais óbvia de ter esse tipo de sistema, existem vários outros benefícios:
Um nobreak tem a energia da rede passando por ele e vai corrigir qualquer pico de energia para que não danifiquem o equipamento. Isso é especialmente importante para dispositivos eletrônicos sensíveis como servidores.
A eletricidade nem sempre chega à tomada com uma tensão uniforme. As pequenas variações de energia não interferem de imediato no servidor, mas com o tempo podem danificá-lo. Um nobreak tem a energia da rede passando por ele e, nesse processo, equilibra a distribuição para o equipamento para evitar danos.
Ao adicionar nobreak ao seu servidor, é importante pensar onde ele será armazenado. Os nobreaks podem variar desde o tamanho de um computador de mesa até uma sala inteira cheia de baterias.
Ao escolher a localização exata de um nobreak em um rack de servidor, certifique-se de levar em consideração a geração de calor. Embora um sistema nobreak padrão não emita muito calor, ele ainda pode se beneficiar de um bom fluxo de ar.
A NHS oferece uma ampla gama de soluções de nobreaks, desde aplicações domésticas até grandes servidores para sua empresa. Entre em contato para saber mais informações e fazer um dimensionamento dos equipamentos que você precisa.