Consultórios médicos vs. quedas de energia: como minimizar os impactos?
20/04/2022

Consultórios médicos vs. quedas de energia: como minimizar os impactos?

No cenário atual da saúde, os avanços tecnológicos estão impulsionando a prática da medicina, modernizando completamente a forma como os cuidados são prestados e as informações são compartilhadas. No entanto, essa crescente dependência da tecnologia ampliou a necessidade de energia contínua e limpa.

Quando uma queda de energia atinge os consultórios médicos, ela pode provocar diversos problemas desde a interrupção do atendimento ao paciente até danos em equipamentos e aparelhos.

Entretanto, é possível minimizar os impactos que as quedas de energia podem trazer para seu consultório a instalação de um nobreak. Com esse equipamento você pode manter em funcionamento os serviços essenciais do consultório, garantindo o atendimento dos pacientes, evitando que todas as agendas tenham que ser remarcadas e garantido o bem-estar dos seus pacientes.

Confira alguns problemas que podem ser minimizados e até mesmo evitados com a utilização de um nobreak em seu consultório médico.

• Impossibilidade de se comunicar com os sistemas dos planos de saúde

• Incapacidade de acessar exames de imagens de raios-X, ressonâncias magnéticas e outros sistemas digitais

• Danos provocados nos aparelhos no momento da queda ou retorno da energia

• Incapacidade de acessar registros médicos eletrônicos

• Atraso em toda a agenda dos pacientes e necessidade de remarcar todos eles

É fácil ter nobreaks em meu consultório?

Sim, é muito fácil. Os nobreaks da NHS para consultórios não necessitam de nenhum tipo de preparo do ambiente ou dificuldade na instalação. Basta conectar o nobreak na tomada e, na sequência, conectar os equipamentos nele. O nobreak é discreto e ocupa muito pouco espaço.

Nobreaks da NHS: economize tempo, economize dinheiro, reduza riscos

Uma solução de proteção de energia projetada adequadamente é o plano mais eficaz para manter seu consultório funcionando mesmo quando ocorrem quedas de energia. Os nobreaks da NHS fornecem uma solução eficaz contra problemas de energia ─ preservando a integridade do equipamento, protegendo os dispositivos conectados e evitando interrupções.

A NHS tem uma linha completa de nobreaks para atender todas as necessidades do seu consultório médico.