14/06/2019

Por que ter uma rede de nobreaks é essencial para a sua infraestrutura de TI

Ter uma rede estabilizada utilizando nobreaks pode ser uma solução para quando são utilizados diversos equipamentos em um mesmo ambiente. Assim, esse recurso possibilita a criação de uma rede toda estabilizada ao invés de utilizar um nobreak por equipamento.
Para ambos os casos sempre existem prós e contras, mas a seguir vamos listar algumas vantagens que podem fazer você ver como isso pode ser uma boa solução para a sua empresa.

1. Menos custo de manutenção para a sua rede

Os custos de manutenção para um nobreak ser utilizado para cada equipamento podem ser um problema. Quando há diversos nobreaks instalados em uma mesma aplicação, eles podem por exemplo ter tempos diferentes de manutenção, ocasionando um custo extra de gerenciamento.

2. Uma única solução previamente dimensionada

Ao invés de dimensionar um nobreak para cada novo rack ou equipamento que será colocado no seu sistema, ter um único nobreak para todos os equipamentos de TI pode ser um facilitador. Assim, quando um novo sistema precisa ser instalado, este já estará em um ambiente seguro, diminuindo os custos na hora da expansão do seu ambiente de TI.

3. Mais espaço para a sua rede de equipamentos

Falta de espaço pode algo muito importante dentro de salas de servidores. Assim, quando ocorre a instalação de um único equipamento Nobreak para toda a infraestrutura de TI, esse espaço pode ser melhor utilizado.

Nobreaks Trifásicos NHS

A NHS possui uma linha de nobreaks trifásicos desenvolvida para ser aplicada nesse tipo de solução. Podendo ser utilizada para criação de redes estabilizadas de potências até 30 kVA, ela atende por exemplo grandes redes de serviços com um ótimo custo benefício.
Quer conhecer mais sobre os Nobreaks Online Trifásicos da NHS?  Clique aqui