quedas de energia coworking
20/02/2019

O que fazer para não ficar sem energia em seu coworking?

Períodos de alta demanda no ambiente de trabalho normalmente causam stress aos funcionários. Ficar sem energia pode agravar ainda mais essa situação. Então,  como podemos fazer para prevenir que isso ocorra?

Estar preparado para esses momentos pode ser essencial para garantir um dia de trabalho de alta produtividade e quedas de energia em um coworking podem ocasionar perdas tanto para o coworking quanto para o usuário.

Para não ficar sem energia, há várias possibilidades de proteção, tanto individuais, quanto da escolha do coworking, vamos conhecê-las?

O que fazer para não ter surpresas?

Escolher dispositivos que possuam bateria pode ser uma opção, como por exemplo Notebooks. Assim, quando acabar a energia, ainda poderá salvar o que está fazendo e continuar quando retornar o fornecimento.

Nem sempre é possível se prevenir dessa forma, porém existem dispositivos que além de manter a autonomia com a bateria também podem proteger seu computador em casos de queda de energia.

Ok, proteção e computador funcionando, e a internet?

Um bom ambiente de coworking deve prover aos seus usuários um sistema que mantenha a energia funcionando mesmo em casos de problemas com a concessionária.

Procure sempre um local que possua sistemas de proteção para que o seu negócio não saia perdendo.

Quais equipamentos um coworking pode utilizar para esses momentos?

Existem dispositivos que podem auxiliar a proteger seus equipamentos, saiba qual escolher para adequar à sua necessidade. O Gerador, por exemplo, poderá suprir as necessidades de energia do ambiente no lugar da concessionária caso ocorram quedas por um período muito longo. No entanto, ele leva um tempo para entrar em operação e não protege os equipamentos.

O nobreak é um equipamento que manterá a energia funcionando de forma ininterrupta até que um sistema de geração de energia comece a funcionar, além de proteger o sistema em caso de picos de eletricidade neste período. Existem diversos tipos de nobreak, escolher qual o modelo que mais se adequa ao seu negócio é essencial.

Não existe um equipamento específico que seja a solução ideal para todos os casos. Cada situação e necessidade exige uma solução específica que se adeque. Para saber qual melhor se encaixa para você entre em contato com a nossa equipe de vendas.