Nobreak para câmera de segurança: é realmente necessário?
25/02/2022

Nobreak para câmera de segurança: é realmente necessário?

Não há razão para que seu sistema de câmeras de segurança desligue sempre que a energia em sua casa ou empresa acabar. Ter um nobreak para suas câmeras de vigilância pode ajudá-lo a manter seu sistema de monitoramento funcionando durante quedas de energia de curto prazo e fornecer a segurança necessária naquele momento específico.

Muitas pessoas usam o nobreak para seus sistemas de câmeras de segurança devido ao número de benefícios que ele oferece.

Quais são as desvantagens de não ter um backup de bateria para o sistema de CFTV?

Se você não tiver um nobreak, seu sistema de vigilância será desligado instantaneamente quando a energia acabar. Embora suas imagens gravadas sejam salvas no disco rígido e suas configurações também tenham backup antes do início da queda de energia, seu dispositivo de gravação de segurança parará de gravar vídeo de suas câmeras de CFTV até que a energia seja ligada novamente.

Você pode perder eventos importantes por causa disso, pois as câmeras não poderão se conectar remotamente. Embora seu sistema de vigilância volte a ligar e retome a gravação assim que a energia for restaurada, pode ser tarde demais se um intruso fizer seu movimento durante o período de blecaute.

Importância do nobreak para Sistemas de Vigilância

Você pode alimentar seu sistema de CFTV por diferentes fontes de energia, como energia solar, gerador, etc. No entanto, a fonte de alimentação ininterrupta (UPS) é usada com mais frequência em comparação com outras fontes de energia.

O nobreak é basicamente um protetor contra quedas e instabilidades da rede elétrica e possui uma bateria de backup integrada para suas câmeras de segurança. Ele pode alimentar vários dispositivos e é uma ótima maneira de proteger seu equipamento de vigilância contra problemas de energia.

Quando houver um blecaute, o nobreak entrará em ação automaticamente e manterá seu equipamento energizado e totalmente funcional até que a bateria se esgote ou a energia seja retomada. O nobreak recarregará a bateria automaticamente

A NHS possui uma linha completa de nobreaks que podem atender de maneira eficiente o seu sistema de câmeras de segurança. Converse com um revendedor para saber mais sobre esse assunto.