Nobreaks com expansão de baterias: qual modelo é o ideal para a sua necessidade?
05/05/2022

Nobreaks com expansão de baterias: qual modelo é o ideal para a sua necessidade?

Muitos problemas de energia têm origem na rede elétrica, que, com seus milhares de quilômetros de linhas de transmissão, está sujeita a danos causados ​​por variações climáticas, como vendavais, tempestades com raios, queda de árvores, além de falhas de equipamentos e acidentes de trânsito.

Uma fonte de alimentação ininterrupta, também conhecida como nobreak, oferece proteção de energia garantida para os eletrônicos conectados. Quando a energia é interrompida ou varia fora dos níveis seguros, um nobreak fornecerá instantaneamente energia limpa e proteção contra surtos para equipamentos sensíveis conectados.

Autonomia do nobreak

Além de toda essa proteção que citamos acima, o nobreak também tem uma característica importante e que deve ser considerada na hora da escolha do modelo ideal. Estamos falando da autonomia de fornecimento de energia elétrica que ele pode oferecer. Em outras palavras, quanto tempo seus aparelhos ficam ligados apenas recebendo a alimentação do nobreak?

Para algumas pessoas, a autonomia suficiente é aquela que oferece o tempo necessário para que todos os equipamentos sejam desligados corretamente. Entretanto, outras pessoas necessitam que os aparelhos funcionem por algumas horas ou até que a energia seja restabelecida. Seja porque possuem equipamentos que não podem ser desligados, ou porque as quedas de energia em sua região são constantes e uma fonte alternativa de energia se faz necessária.

Nobreak com expansão de bateria

Para esses casos em que é necessário mais autonomia, o nobreak com expansão de bateria é uma excelente solução. Isso porque esse tipo de equipamento permite, justamente, uma expansão na autonomia do equipamento uma vez que você pode conectar outra bateria no nobreak.

Para isso, existem modelos de nobreaks que possuem conexão para upgrade de autonomia. Ou seja, já possuem de fábrica uma entrada para que você possa plugar a nova bateria (expansão) com segurança.

Para escolher o modelo ideal, você precisa saber qual é a autonomia necessária para seus equipamentos e escolher um nobreak com expansão de baterias que ofereça essa cobertura que você necessita. Isso porque você não pode ligar qualquer tipo de bateria ao nobreak, é importante entender quais são compatíveis antes da instalação.

A NHS possui uma linha completa de nobreaks com entrada para expansão. Entre em contato com um revendedor e descubra qual é o modelo ideal para suas necessidades.