Se você passou algum tempo procurando um nobreak, já sabe que, quando se trata de uma fonte de alimentação ininterrupta, você tem um número ilimitado de opções. Limitá-los e escolher o nobreak certo para sua aplicação depende de vários fatores diferentes, incluindo topologia do nobreak, capacidade de carga e tempo de execução, para citar apenas alguns.
Neste artigo, a NHS vai apresentar alguns pontos que você precisa considerar para escolher o nobreak ideal para cada aplicação.
A alimentação monofásica é comumente usada para aplicações domésticas e comerciais
leves, como iluminação e pequenos eletrodomésticos. Estabelecimentos menores como escolas, escritórios e lojas podem escolher um nobreak monofásico com confiança. No entanto, data centers maiores e outras instalações comerciais e industriais com equipamentos que consomem muita energia normalmente exigem um sistema de energia trifásico que possa fornecer mais energia com maior eficiência.
O dimensionamento adequado da potência do nobreak é fundamental para otimizar a eficiência operacional. Escolha um nobreak que seja muito grande e a unidade será ineficiente. Escolha um que seja muito pequeno e ele não irá suportar sua carga de energia no futuro. Para determinar de que tamanho de um nobreak você precisa determinar sua carga de energia atual e estimar sua carga de energia futura com base no crescimento previsto e na adição de equipamentos mais novos com requisitos de energia mais altos.
A autonomia é a quantidade de tempo que um nobreak pode fornecer energia da bateria para a carga conectada. Para saber isso, você precisa saber qual é o consumo dos equipamentos que estarão ligados a ele.
Claramente, não faltam fatores a serem considerados ao escolher um nobreak. Se precisar de ajuda para definir seus requisitos, entre em contato com a NHS e deixe que nossos especialistas o ajudem a especificar qual é o modelo ideal para você.