05/07/2019

Inversores híbridos | Descubra como funcionam e quais as vantagens do inversor solar híbrido

Como o próprio nome já sugere, um inversor solar híbrido é um produto que apresenta as características não só do modelo on grid bem como do modelo off grid. Mas o que isso quer dizer?

A diferença entre os modelos de inversores on grid e off grid é que um vem com a finalidade de injetar a energia na rede e o outro possui uma ligação com um banco de baterias, não necessariamente estando conectado a uma rede de energia elétrica da concessionária.

O que é um inversor?

Inversores são equipamentos que convertem a corrente contínua em corrente alternada. Quando a energia é gerada pelos painéis solares, essa é gerada no modelo de corrente contínua. No entanto, para ser utilizada nas residências, essa precisa ser convertida em corrente alternada, utilizando um inversor para esta tarefa.

Vantagens do inversor híbrido

Apesar de o inversor ser um componente obrigatório para quem está instalando um sistema de geração fotovoltaico, ainda há a possibilidade de escolha do modelo a ser utilizado.

A vantagem do inversor híbrido é a dupla função. Conectado à rede, pode vender energia quando o banco de baterias está carregado, gerando economia para o usuário. No entanto, caso ocorra algum problema na rede, o inversor também poderá ser utilizado como um nobreak, utilizando a energia das baterias para alimentar a residência.

Fale com quem entende

A NHS está lançando inversor híbrido 100% nacional.

O professor Carlos Henrique Barriquelo da Universidade de Santa Maria descreve como “uma tecnologia de ponta, sendo criada pela NHS, uma tecnologia pioneira no Brasil, onde a gente consegue ter soberania nacional, evitando a importação de produtos de outros países, uma tecnologia própria que gera empregos e gera renda.”

Quer saber mais sobre esse sistema? Entre em contato com a equipe da NHS Solar. Eles estão prontos para tirar todas as suas dúvidas e fazer um orçamento.