Entenda como funcionam e quais são todos os tipos de nobreak
05/09/2018

Do convencional ao sofisticado: entenda os diferentes tipos de nobreak

Você decidiu proteger sua casa, fábrica ou escritório contra quedas de energia. E agora? Qual é o tipo ideal de nobreak para as suas necessidades? No mercado, são várias as configurações, todas com algumas características específicas. Quer entender a diferença entre nobreaks? Vamos lhe explicar:

Nobreaks interactive

Esse tipo de nobreak é indicado para residências, estações de trabalho e pontos de venda. A linha NHS de nobreaks interactive é ampla e para todas as necessidades, indo de 600 VA a 3000 VA. Assim, para saber sua necessidade, elaboramos um artigo que te ajuda a calcular os equipamentos ligados ao aparelho e saber qual o nobreak ideal para você.

Nobreaks senoidais

Esse tipo de nobreak é recomendado para todos os aparelhos, em especial os mais sofisticados, como PCs Gamers, Smart TVs e eletros que possuem motores e lâmpadas. Além disso, os nobreaks senoidais também servem muito bem para automatizações residenciais e comerciais.

Nobreaks on-line (conhecidos também como “dupla conversão”)

Primeiramente, o nobreak on-line é um dos equipamentos mais seguros, por ser alimentado pela bateria, que é recarregada constantemente. Isso significa que a energia que alimenta os equipamentos sempre vem da bateria do nobreak e não diretamente da tomada. Ele realiza uma espécie de filtragem dos principais problemas da rede elétrica. Essa configuração faz com que os equipamentos fiquem realmente isolados da rede elétrica, com os circuitos de entrada e as baterias absorvendo todas as variações. Além disso, os nobreaks on-line recorrem ao uso das baterias com menor frequência, aumentando sua vida útil.

Seu uso é mais recomendado em aparelhos muito sensíveis ou que necessitam de energia contínua e ininterrupta, como equipamentos hospitalares, data centers, indústrias e servidores de rede, plotters e outros aparelhos que necessitam de uma proteção ainda maior.

A NHS possui em sua linha completa de nobreaks on-line cerca de 21 modelos com diferentes configurações, que vão de 3000 VA a 12000 VA, com ou sem isolador. Os modelos com isolador possuem uma dupla proteção para os equipamentos conectados aos nobreaks. O isolador tem a função de protegê-los contra surtos elétricos, o que elimina o risco de queimar os aparelhos.

A NHS também possui uma linha de nobreaks trifásicos. Com fabricação nacional e assistência técnica em todo Brasil, o modelo 10, 15 e 20kVA possui bypass automático, tela touchscreen 3,5″ e três interfaces simultâneas (USB, microSD+RS 232 ou RS 485 ou SNMP interno). Além disso, apresenta fácil acesso para manutenção e software próprio de configuração e monitoramento gratuito.