Energia estável em hospitais: saiba como garantir sucesso em todos os procedimentos
02/06/2022

Energia estável em hospitais: saiba como garantir sucesso em todos os procedimentos

As instalações de saúde dependem de eletricidade contínua e ininterrupta para operar equipamentos que salvam vidas e protegem dados eletrônicos vitais. A energia elétrica confiável e constante é fundamental para as operações das modernas instalações de saúde. Mesmo breves interrupções de energia podem ser prejudiciais para pacientes em cuidados intensivos ou submetidos a cirurgia. As áreas críticas dessas instalações devem instalar sistemas especiais para proteger suas redes contra interrupções.

Os nobreaks fornecem eletricidade imediata e de curto prazo em caso de falta de energia elétrica. Embora os hospitais e outras instalações de saúde estejam equipados com grandes geradores de energia de emergência, esses geradores de backup podem levar vários segundos para fornecer energia em toda a instalação.

Em um hospital, mesmo um segundo sem energia pode causar danos às redes, desativando equipamentos médicos cruciais usados ​​para sustentar vidas. Os nobreaks protegem equipamentos elétricos sensíveis e caros contra danos causados ​​por picos de energia ou quedas de energia. Os nobreaks também fornecem energia de backup instantânea, mas temporária, após uma falha de energia e até que os geradores sejam capazes de iniciar e assumir o controle.

Segurança contra perda de dados

Nos hospitais, existem muitos registros e informações sobre os pacientes, seu histórico médico, relatórios que são importantes na verificação da saúde do paciente. O superaquecimento do servidor ou falha na energia também pode provocar perda de dados e isso resultará em perda de registros de pacientes.

Áreas no hospital onde o nobreak é de extrema importância

Existem áreas onde o fornecimento de energia ininterrupta em hospitais é necessário, como:

• Equipamentos de laboratório clínico que armazenam toda a pesquisa médica
• Monitoramento de gases, refrigeradores e freezers médicos e de vacinas
• Equipamentos de apoio e monitores
• Equipamentos cirúrgicos e salas cirúrgicas
• Equipamentos de saúde domiciliar

Portanto, os nobreaks em hospitais são muito importantes e ideais para dispositivos médicos, scanners de diagnóstico por imagem, equipamentos de TI para cuidados de saúde, equipamentos de laboratório clínico, estação de chamada de enfermeira, sistemas de proximidade de pacientes sem suporte à vida, dispositivos de rede, equipamentos de escritório.
A NHS tem as melhores soluções para hospitais. Nossos consultores podem tirar todas as suas dúvidas e dimensionar um projeto para a instalação ou renovação dos nobreaks. Saiba mais entrando em contato conosco hoje.