19/07/2018

Como funcionam o controle e o monitoramento dos nobreaks NHS

Acompanhar o comportamento de um nobreak é tão importante quanto fazer uma revisão anual no seu carro. O monitoramento desses equipamentos assegura a máxima performance do sistema elétrico e também garante a tomada de ações preventivas que evitam potenciais problemas.

Os nobreaks geram uma grande quantidade de informações de diagnóstico. Quando controladas, essas informações tornam possível detectar precocemente quando algo está errado e poderia levar a uma falha do equipamento. Além disso, o monitoramento dos nobreaks pode ajudar a saber como cada máquina da sua empresa está em um momento de queda de energia, por exemplo.

Com o uso de ferramentas de gerenciamento, a NHS oferece um sistema completo para o controle remoto dos seus nobreaks. Vamos conhecê-lo?

Módulo Ethernet Web Gerenciável

O adaptador ethernet é um dispositivo que possibilita o acesso a informações do nobreak em computadores que estejam conectados na mesma rede. Um equipamento “plug and play,” não precisa de instalação de um driver ou software no desktop: é pronto para uso.

Com o módulo ethernet da NHS, você gerencia seu nobreak pela internet por meio de uma interface, onde seu equipamento é visualizado em um dashboard de monitoramento.

 NHS Control 3.1

 Com nosso software gratuito de gerenciamento, você monitora e acompanha os principais parâmetros dos nobreaks através de uma interface web intuitiva, capaz de:

  • Enviar alertas via e-mail e pop-ups;
  • Exportar eventos e logs de monitoramento;
  • Programar o desligamento automático e temporizado de computadores.

NHS Control 4.0

Versão mais completa do nosso software de gerenciamento, com o NHS Control 4.0 você monitora uma rede completa de nobreaks em uma única ferramenta centralizada. Você pode:

  • Gerenciar toda sua infraestrutura de energia através de um mapa;
  • Conectar seus nobreaks via rede móvel usando GPRS;
  • Integrar seu monitoramento usando o módulo ethernet com o protocolo SNMP;
  • Enviar e-mails;
  • Exportar gráficos;
  • Gerenciar manutenções preventivas da bateria;
  • Programar um desligamento.

Arquivo MIB

Nossos clientes podem utilizar seu próprio software de gerenciamento para coletar as informações de qualquer nobreak NHS. Isso mesmo: você pode integrar o controle dos seus nobreaks ao sistema que já utiliza em sua empresa.

Mas como isso acontece?

Com o arquivo MIB, que é um mapa para seu software “conversar” com o nobreak NHS. Assim, você poderá visualizar, por exemplo, quanto de carga está instalada no seu nobreak a partir de seu próprio software.

Líder de mercado na região Sul, a NHS não tem apenas os melhores nobreaks: ela também entrega o sistema de monitoramento mais completo para sua necessidade. Fale com a nossa equipe!