24/07/2019

Cases NHS | Comercio de bairro utiliza nobreak NHS e garante o atendimento de seus clientes

Os nobreaks para automação podem ser utilizados em diversas aplicações, como em grandes indústrias ou comércios de bairro. Esse, é o caso da mercearia Arvoredo Conveniências, localizada em Curitiba e fundada há mais de 40 anos.

Este comercio passou por diversas transformações ao longo deste tempo, sendo a mais recente a sua adaptação às novas tecnologias de automação comercial.

Automação Comercial

As novas normas para emissão de nota fiscal eletrônica fizeram com que o controle de vendas necessitasse de computadores. Com isso, a Arvoredo Conveniências decidiu instalar Pontos de Vendas automatizados, atendendo às normas e ganhando eficiência nos processos.

No entanto, com todas essas mudanças, um novo desafio surgiu: O que fazer para garantir o sistema funcionando em caso de quedas de energia? Em comércios com alto fluxo de clientes poucos minutos sem energia pode resultar em redução de faturamento, além do descontentamento dos clientes.

A solução, nobreaks NHS para automação

Como garantir que os computadores, scaners de leitura de produtos, modem para internet e máquinas de cartão continuem em operação? A solução aplicada foi a instalação de um nobreak NHS modelo PDV. Além de garantir a proteção dos equipamentos nele conectados, o nobreak escolhido garante autonomia de energia de aproximadamente 4 horas.

E não demorou para que o nobreak fosse posto a prova: poucas semanas depois houve uma queda de energia. Os funcionários, no entanto, puderam continuar trabalhando normalmente.

Nos anos que sucederam a instalação houve outros casos semelhantes, novamente sem problemas para a operação. Sobre a manutenção, somente foi necessária a substituição das baterias conforme data sugerida pelo manual, realizada na própria fábrica da NHS.

Você já conhece a linha PDV da NHS?

A linha PDV da NHS foi desenvolvida especialmente para sistemas de automação comercial. Com ele, os sistemas de atendimento continuam funcionando mesmo com quedas de energia, garantindo assim além da proteção, também a autonomia do sistema.

Clique aqui e conheça mais sobre os modelos PDV da NHS.