14/08/2019

Cases NHS | Cliente utiliza nobreaks em gráfica e garante a segurança de suas impressões

Na última publicação sobre cases NHS vimos a importância da utilização de nobreak em um comercio de bairro, garantindo o atendimento dos clientes nos casos de falta de energia. Nesse sentido, o case de hoje abordará a aplicação destes equipamentos em outro setor importante: Gráfica e impressões.

A empresa escolhida é a Gráfica Jota’s, fundada em 1991 por Jan Samsel quando a principal forma de impressão ainda era a tipografia. Em virtude de um crescimento impulsionado pela qualidade e bom atendimento, hoje conta com um moderno parque gráfico composto por equipamentos bastante específicos, que necessitam de cuidados adicionais.

Quedas de energia na região da gráfica

Conforme relato, a região onde se encontra a gráfica apresenta vários casos de quedas de energia. Certa vez a queda ocorreu quando uma das impressoras de grande porte estava em atividade, causando danos nos circuitos internos. Além da perda do material, o equipamento ficou indisponível vários dias até que a peça de reposição, de fabricação importada, chegasse. Assim, serviços a serem realizadas para outros clientes foram afetados neste período.

Além disso, a Jota’s estava adquirindo uma nova máquina para impressão de banners em lona e não podia correr o mesmo risco anterior de perder material ou a própria máquina para outra queda de energia. Posteriormente, como solução, optaram pela aquisição de um nobreak NHS modelo Premium Senoidal 2000VA, que garante uma proteção adicional contra surtos na rede e a também a continuidade do serviço de impressão.

NOBREAK PREMIUM SENOIDAL 2000VA

O modelo NHS Premium Senoidal 2000VA é bivolt automático na entrada. Ele possui 7 tomadas de 10A, 1 tomada de 20A e borneira opcional.  Além disso, o equipamento contém baterias seladas tipo VRL internas de primeira linha e à prova de vazamento.

Proteções:

  • Sub e sobretensão entrada e saída
  • Curto-circuito na saída
  • Descarga total da bateria
  • Desligamento por carga mínima
  • Sub e sobrefrequência
  • Sobretemperatura do inversor e transformador
  • Sobretemperatura da bateria