07/07/2022

A importância dos nobreaks em tempos de crise hídrica

O Brasil acabou de passar por sua maior estiagem das últimas nove décadas. Em todo país, essa crise hídrica trouxe diversas consequências para o fornecimento de energia elétrica. Houve diversos apagões e problemas de instabilidade na rede elétrica que afetou a rotina de trabalho de milhões de pessoas, prejudicando muitos negócios e causando danos nos aparelhos eletrônicos.

Essa não foi a primeira crise hídrica que tivemos e, certamente, não será a última. Por isso, é fundamental que você tome medidas para evitar os problemas e danos causados pela estiagem severa.

Uma solução relativamente fácil e econômica é a instalação de nobreaks em todos (ou nos principais) aparelhos eletrônicos que você utiliza em sua casa ou empresa. O nobreak é um equipamento que garante o fornecimento de energia elétrica por um certo período de tempo, depois de um apagão na rede elétrica.

Interrupção do trabalho

Um dos problemas que a crise hídrica trouxe para as pessoas e empresas, dentre muitos deles, foi a interrupção do trabalho. Com a automação e conectividade, as empresas, comércios e até mesmo os trabalhadores autônomos estão completamente dependentes do fornecimento de energia elétrica para executar seus trabalhos.

Com a adoção de nobreaks, principalmente aqueles com baterias extras, é possível manter alguns equipamentos críticos em operação durante uma interrupção no fornecimento de energia elétrica. Por exemplo, um profissional ou uma loja, podem manter o modem e um computador em funcionamento para continuar o seu trabalho.

Estabilização da tensão da rede elétrica

Além da vantagem de manter os equipamentos ligados por um certo período de tempo durante uma falha no fornecimento de energia, os nobreaks também atuam como um estabilizador da tensão da rede elétrica. Com as fornecedoras operando no limite, é esperado que a qualidade da energia elétrica disponível na rede possa ser prejudicada.

O nobreak também cumpre o papel de fornecer uma energia limpa e de qualidade para os equipamentos eletrônicos, evitando que eles sofram danos causados por instabilidades e picos de tensão oriundos da rede elétrica.

Se você deseja proteger sua empresa ou seu trabalho dos problemas de fornecimento de energia causados pela crise hídrica, invista em nobreaks para seus equipamentos eletrônicos. A NHS possui uma linha completa de nobreaks e pode ajudar você a ter mais segurança durante esse período.