Blog Nhs

Você precisa de um nobreak para seu sistema de segurança

21 mar

Sua casa só estará segura se as câmeras, portões eletrônicos e cercas elétricas estiverem conectados a um nobreak. Entenda como este dispositivo funciona e qual modelo escolher.

 

A atual crise econômica trouxe consequências financeiras e também consequências sociais. Uma delas é o aumento da criminalidade. No Paraná, por exemplo, houve um crescimento de 2,79% nos casos de crimes contra a pessoa, ou seja, crimes que envolvem homicídios. Em relação a furtos e roubos (crimes contra o patrimônio) foi registrada uma queda de 1,76%. Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no final do ano passado e se referem ao segundo semestre de 2016.

 

Embora no Paraná e em outros estados brasileiros a taxa de criminalidade seja menor que outras regiões, todo cuidado é pouco. Por isso, muitos cidadãos estão investindo em seus próprios sistemas de segurança, onde circuitos fechados de televisão, câmeras controladas pelo celular, portões eletrônicos e cercas elétricas são os seus principais aliados. Mas, será que você e sua família realmente estão seguros com estes equipamentos?

 

A resposta é: depende.

 

 

 

O ponto fraco destes aparelhos é que todos eles necessitam de energia elétrica para funcionar. Isso quer dizer que, se faltar luz, a sua casa estará vulnerável. Então, como resolver este problema?

 

Ao adquirir o seu sistema de segurança recomendamos que você adicione na lista um nobreak, dispositivo capaz de armazenar energia em uma bateria interna. Assim, mesmo no escuro, as suas câmeras de segurança e todos os itens conectados à ele, estarão firmes e fortes graças a essa fonte interrupta de energia.

 

O nobreak funciona como uma espécie de “filtro”. A energia elétrica da distribuidora chega até ele e é “purificada”. Isso quer dizer que todos os aparelhos eletrônicos conectados a ele terão um tempo de vida maior, uma vez que irão sofrer menos com oscilações de luz. Além disso, esse equipamento é fácil de instalar e muito mais em conta se comparado aos tradicionais geradores.

 

Como saber qual modelo de nobreak é a melhor opção?

Cada nobreak possui a sua própria bateria interna, e cada bateria é capaz de operar de maneira autônoma, isto é, sem a necessidade de energia elétrica, por um determinado período de tempo, que varia de acordo com a carga (potência) conectada. CFTVs com 16 câmeras geralmente consomem de 120 W a 170 W, logo, o nobreak PDV 600 S é o mais indicado para esse caso, oferecendo uma autonomia de até 2 horas.

Agora que você já sabe que todo sistema de segurança precisa de um nobreak, que tal entrar em contato com a nossa equipe comercial? Estamos a postos para lhe ajudar a escolher o melhor “guarda-costas” para a sua família.

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.