Blog Nhs

E quando falta luz na maior feira de tecnologia do mundo?

12 jan
queda de energia CES

O destino é realmente irônico. Na última quarta-feira, dia 10, a Consumers Eletronic Show (CES) – maior feira de tecnologia do mundo – ficou sem energia por cerca de duas horas. A queda que deixou o Central Hall às escuras afetou os stands de gigantes como Sony, Samsung, LG e Intel. O motivo atribuído ao apagão? Uma forte chuva, que não é comum na cidade de Las Vegas nesta época do ano.

Na CES, as empresas costumam apresentar seus últimos lançamentos. Ou seja, com a falta de energia, muitos dos produtos mais inovadores e futurísticos que poderíamos imaginar ficaram sem funcionar. Mas você já parou para pensar nos problemas mais sérios que essa pane seria capaz de causar?

Quando há uma queda de energia, aparelhos eletrônicos ficam sujeitos a danos. Mas isso não acontece pela queda em si, e sim pelo seu retorno: é comum que a rede volte com instabilidade e com tensão acima do normal. Caso não contassem com proteção extra, os equipamentos de valores altíssimos expostos na CES poderiam ficar sujeitos a estragos permanentes.

Essa proteção extra pode estar em um simples nobreak, também conhecido como Fonte de Energia Ininterrupta. Esse aparelho fornece energia elétrica isenta de ruídos, de maneira confiável e sem oscilações. Conectado aos dispositivos eletrônicos, o nobreak garante proteção contra quedas de energia e oferece uma autonomia que vai de 15 minutos até 40 horas, dependendo do modelo em questão. Mesmo com a queda de energia, você tem seus equipamentos protegidos e ainda ganha tempo para salvar arquivos e dados importantes!

Assim, é possível evitar a diminuição da vida útil dos eletrônicos e grandes gastos com manutenção quando um problema desse tipo acontece. Isso sem falar na perda irreversível de equipamentos caros e importantes.

E não apenas os produtos de luxo exibidos na CES poderiam contar com a ajuda no nobreak: qualquer tipo de aparelho elétrico fica mais seguro com esse suporte!

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.