Blog Nhs

NOBREAK

18 abr
  1. O que é um nobreak?
    R: A principal função do nobreak é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos, mesmo na ausência total de energia proveniente da rede elétrica. Isto é possível pela utilização de baterias, que podem gerar até várias horas de autonomia, dependendo da configuração do nobreak e da carga, sendo que, baseados na carga, dimensionamos o nobreak que podem ser de baixa, média e alta potência. Os nobreaks de baixa potência, por exemplo, fornecem autonomia de aproximadamente 10 minutos, suficiente para permitir ao usuário fechar todos os arquivos com segurança.
  2. Qual a potência do meu nobreak?
    R: A potência nominal do nobreak é expressa em VA e está indicada na etiqueta de identificação do nobreak, situada na parte traseira do equipamento.
  3. Meu nobreak não liga, o que faço?
    R: Certifique-se que apertou o botal frontal do equipamento;
    Verifique se o fusível não está rompido;
    Certifique-se que o nobreak não ficou desligado da rede elétrica por mais de 120 dias;
  4. Se por engano, meu nobreak for conectado em tensão de entrada errada, ele queima?
    R: Na maioria dos casos os nobreaks são bivolt automáticos na entrada, além disso contam com proteção de sobre tensão, que mesmo os que são bivolt selecionáveis através de chave seletora, se  ligados em tensão incorreta não sofrem dano algum.
  5. Qual a principal característica de um nobreak da linha LINE INTERACTIVE?
    R.: É o nobreak cujo inversor não está ativo, ou seja, é necessário a detecção de falha de energia para o nobreak acione o inversor, por isso tempo de comutação ou transferência.
    Geralmente a tensão de saída pode variar dentro de uma faixa de tensão aceitável pela carga, conforme a variação da tensão de entrada, portanto a tensão de saída não é fixa.
    O tempo de comutação dos nobreaks NHS da linha LINE INTERACTIVE é menor que 1,8 milissegundos (0,0018 segundos).
  6. Como devo proceder o descarte do nobreak ou estabilizador sem utilização?
    R.: Os equipamentos que não serão mais utilizados devem ser descartados de maneira correta para evitar danos ao meio ambiente ou mesmo as pessoas. Para descarte correto desses equipamentos recomendamos que estes sejam enviados para NHS ou para nossa Rede e Assistência Técnica Autorizada com uma declaração por escrito autorizando descarte desse equipamento.
  7. O devo fazer se necessitar deixar o nobreak sem uso por um longo período?
    R.: Todo o equipamento (nobreak) contém bateria selada ou estacionária. No caso de longa estocagem sem a conexão com a rede elétrica, a(s) bateria(s) poderão se danificar devido a auto-descarga.
    Para evitar esse problema o equipamento deve ser ligado na rede elétrica por um período mínimo de 48 horas em intervalos inferiores a 3 meses, assim as baterias serão recarregadas automaticamente.
  8. O que é um nobreak INTERACTIVE SEMI-SENOIDAL?
    R.: É o que oferece na saída em modo inversor forma de onda semi-senoidal. Podemos alimentar com esse sistema tudo que tem fonte chaveada e praticamente todo o sistema de informática (Micros, impressoras, etc)
  9. O que é um nobreak INTERACTIVE SENOIDAL?
    R.: É o que oferece na saída em modo inversor forma de onda senoidal. Podemos alimentar com esse sistema tudo que tem fonte chaveada, carga indutiva de pequena potência como solenoides, relés de proteção, CLP´s e praticamente todo o sistema de informática (Micros, impressoras, etc). É bastante utilizado em cargas que apresentam criticidade média como servidores de pequeno porte, por exemplo, pois apresenta em modo inversor, forma de onda igual à da rede elétrica.
  10. 10. O que é nobreak ON LINE Dupla conversão?
    O nobreak cujo inversor está constantemente ativo, sendo a tensão de saída fixa com variação menor que 1%. A dupla conversão consiste na transformação de CA (Corrente Alternada) proveniente da rede elétrica, em CC (corrente contínua) para alimentação do barramento DC do nobreak e a partir daí, através do circuito inversor, transformar novamente em CA para alimentação da carga ( computadores e periféricos, máquinas de ultra-som, etc.). Assim fornece saída com forma de onda senoidal pura e sempre “limpa” de interferências da rede elétrica. É um equipamento de alta confiabilidade indicado para ligações de cargas críticas como equipamentos médicos e laboratoriais, servidores de médio e grande porte, etc.

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.