Blog Nhs

ESTABILIZADOR

18 abr
  1. Qual a diferença entre um nobreak e um estabilizador?
    R: O nobreak é um equipamento que não permite que a carga desligue na ausência de energia, já o estabilizador, serve unicamente para manter a tensão de alimentação da carga mais próxima possível da nominal (120 V ou 220 V), porém se houver interrupções de energia elétrica a carga desliga.
  2. Os nobreaks possuem estabilizadores internos?
    R: Existem modelos que possuem outros não. Os modelos que possuem estabilizador interno, mantém a tensão de saída do nobreak mais próxima da nominal.
  3. Nobreak sem estabilizador interno funciona?
    R: Sim funciona, porém a faixa de trabalho na rede elétrica é menor do que os nobreaks que possuem estabilizador.
  4. Posso ligar um estabilizador junto com o nobreak?
    R: Este procedimento se faz necessário somente onde a rede elétrica é muito instável e o nobreak não consegue manter a bateria recarregada ou em carga, devido as constates oscilações de rede. Para obtermos resultado satisfatório é necessário que liguemos o estabilizador antes do nobreak, para isso o estabilizador deve ser de potência igual ou superior à do nobreak.
  5. Porque tenho mais de uma tomada na saída do nobreak ou do estabilizador?
    R: Para que possamos ligar nossa carga (CPU, Monitor, Impressoras, etc) sem a necessidade de adição de filtro de linha ou extensores. Lembrando sempre que não podemos ultrapassar o limite máximo da capacidade do nobreak ou do estabilizador.

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.