Blog Nhs

BATERIA

18 abr
  1. O que é bateria?
    R.: É o componente responsável pelo fornecimento de energia ao sistema inversor do nobreak, para que este gere a tensão necessária à alimentação da carga na ausência de energia elétrica. Nos nobreaks são usadas baterias do tipo chumbo ácida, que podem ser seladas ou estacionárias (lacradas).
  2. O que é carregador de bateria?
    R: Todos os nobreaks NHS possuem carregador automático de bateria. O circuito carregador de bateria responsável pela recomposição da carga da bateria quando esta encontra-se descarregada.
  3. O que é um carregador de bateria automático?
    R: É um circuito que mesmo sem a intervenção humana recarrega a bateria do nobreak, deixando-a em condições de uso novamente após a descarga.
  4. Posso conectar carga ao nobreak enquanto ele recarrega a bateria?
    R: Sim pode usar a carga conectada ao nobreak normalmente enquanto ele recarrega a bateria, pois isso não aumenta o tempo de recarga das baterias.
  5. Ao adquirir um nobreak novo, quanto tempo preciso deixar o nobreak recarregar a bateria?
    R: É recomendado uma carga inicial de pelo menos 8 horas. Os nobreaks saem da NHS todos com carga plena de bateria, porém podem ficar estocados na revenda, o que faz perder carga da bateria. Então para evitar que desligamento da carga por falta de tensão de bateria, é necessário deixar recarregando por pelo menos 8 horas.
  6. Quando sei que meu nobreak necessita da troca de bateria?
    R.: Quando ele não segura mais a carga conectada. A nova geração de nobreaks NHS, avisa com o LED amarelo “atenção” constantemente aceso, que a bateria necessita ser trocada. Para os equipamentos mais antigos podemos fazer a simulação de queda de energia, retirando o nobreak da rede e monitorando o tempo de autonomia, caso não seja satisfatória a bateria deve ser trocada.
  7. De quanto em quanto tempo devo trocar a bateria do meu nobreak?
    R: Segundo o fabricante, a vida útil de uma bateria selada ou estacionárias, é até 5 anos. Porém depende de alguns fatores que podem diminuir a vida útil consideravelmente, são eles: Clico de carga e descarga, temperatura, aplicação, corrente de recarga, tensão de flutuação e equalização.

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.