Blog Nhs

4 dicas para um Dia das Crianças seguro

11 out

O Dia das Crianças é marcado por brincadeiras, risadas e um sentimento de nostalgia para os adultos. Assim, para garantir que a comemoração aconteça sem imprevistos, existem alguns cuidados que devem ser tomados dentro e fora de casa:

  • Fios soltos ou desencapados oferecem riscos a todos, especialmente crianças. Evite manter fios sem capas ou proteção de canaletas, assim como deixar equipamentos elétricos fechados, mesmo que estejam em manutenção. O ideal é que qualquer eletrônico seja usado pela criança apenas sob a supervisão de um adulto.
  • Lembre-se que água e eletricidade não combinam. Festas e comemorações que envolvam piscinas e praias podem vir acompanhadas de aparelhos de som, televisores e outros eletrônicos de entretenimento. Por isso, cuide para que seus filhos não mexam nos aparelhos quando estiverem com extremidades molhadas. Isso reduz o risco de choques, considerando que a água é um grande condutor elétrico.
  • Deixar tomadas expostas pode provocar a curiosidade de bebês e pequenas crianças, que podem tentar colocar instrumentos ou o próprio dedo dentro das saídas de energia. Por isso, existem tampas, geralmente feitas com plástico, que se encaixam nas tomadas e evitam descargas elétricas nas crianças.
  • Evite o uso de dispositivos como Benjamins ou “Ts”. Além de deixar um número maior de tomadas expostas, eles podem causar sobrecargas elétricas e superaquecimentos, que resultam em curtos-circuitos e até incêndios.

Depois de providenciar e ficar atento em todos esses detalhes resta aproveitar bastante o dia na companhia de seus filhos! Desejamos a todos um feliz (e seguro) Dia das Crianças!

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.