Blog Nhs

Saiba como proteger seus equipamentos contra quedas e oscilação de energia

18 abr

Hoje, somos mais de 7,2 bilhões de habitantes na Terra, e nosso consumo de energia cresce duas vezes mais rápido que a população mundial. Por isso, apesar dos avanços tecnológicos e de infraestrutura, ainda existem muitos problemas com a distribuição de energia elétrica. Falta de energia, variações de tensão e interferências naturais na transmissão, como raios e tempestades, são só alguns deles.

Esses problemas afetam equipamentos eletrônicos, de saúde, sistemas de telecomunicação e segurança, equipamentos de controle de tráfego e muitos outros.

Um equipamento que pode evitar as possíveis avarias são os nobreaks – dispositivos que fornecem energia elétrica isenta de ruídos, confiável e ininterrupta para as mais diversas utilizações. 

Um nobreak evita adversidades como a diminuição da vida útil dos componentes eletrônicos dos equipamentos; gastos desnecessários com manutenção; perda de dados não salvos; e a diminuição da sua produtividade ou da sua empresa.

Os nobreaks podem ser utilizados em qualquer tipo de aparelho elétrico:

– Computadores para proteger seus trabalhos e documentos;

– Servidores, que guardam bancos de dados;

– Equipamentos de segurança e portões eletrônicos

– Máquinas industriais, garantindo a produtividade de indústrias;

– Equipamentos médicos como ultrassom e de ressonância magnética;

– Sistemas de gestão de tráfego, impedindo que o semáforo de uma avenida movimentada deixe de funcionar.

Para saber qual o nobreak ideal para sua necessidade, entre em contato com os especialistas da NHS. Clique aqui.

Saiba mais

Nobreaks vs. Estabilizadores: qual a diferença?

13 abr

Tempestades causam a falta de energia, surtos elétricos e oscilações de tensão, comprometendo o funcionamento de diversos equipamentos. Para proteger máquinas e equipamentos eletrônicos desses problemas, muitas pessoas ficam na dúvida se devem adquirir um estabilizador ou um nobreak. Aprenda a diferença:

ESTABILIZADORES – A função do estabilizador é manter a tensão de alimentação da carga o mais próximo possível da nominal (120V ou 220V). No entanto, se houver interrupções no fornecimento de energia elétrica, o aparelho e a carga desligam. Ou seja, o estabilizador corrige a tensão na rede, mantendo-a no nível mais próximo do ideal, mas por não possuir baterias em seu interior não fornece energia.

NOBREAKS – Um nobreak, também conhecido como UPS ou Fonte de Energia Ininterrupta, tem duas funções principais: condicionar energia e oferecer autonomia aos aparelhos eletrônicos, para que funcionem mesmo sem fornecimento de energia. O uso dos nobreaks, além de evitar que os aparelhos eletrônicos sejam danificados, permite que o usuário tenha um determinado tempo, seja para salvar seus documentos no computador e/ou terminar o que estava fazendo, até a possibilidade de manter o funcionamento das cargas por horas, através da implementação de bancos de baterias. Quanto  maior for a quantidade e capacidade  das baterias do nobreak, maior será o tempo de autonomia oferecido.

A NHS possui uma linha completa de nobreaks e estabilizadores para proteger os mais diversos equipamentos.

Clique aqui e conheça os nobreaks da NHS. Para acessar os estabilizadores, clique aqui.

Saiba mais

Saiba a diferença entre nobreak x gerador x estabilizador x filtro de linha

Saiba como descobrir qual o aparelho ideal para proteger seus equipamentos contra quedas e oscilações de energia.

14 set

saiba-a-diferenca-entre-nobreak-estabilizador-filtro-de-linha-gerador

Quedas de energia, apagões, distúrbios e oscilações no fornecimento de energia elétrica são apenas alguns dos diversos riscos que os equipamentos eletrônicos sofrem quando conectados à rede. Existem alguns aparelhos que garantem proteção extra a estes equipamentos, permitindo desde o uso contínuo em caso de ausência de energia, como também cuidado com a tensão alimentada da rede para a carga.

Confira a seguir quais são estes aparelhos e quais as principais diferenças entre eles:

Nobreak: A principal função do nobreak é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos, mesmo na ausência total de energia proveniente de rede elétrica. Isto é possível pela utilização de baterias, que podem gerar até várias horas de autonomia, dependendo da configuração do nobreak e da carga (equipamento), sendo que, baseados na carga, dimensionamos o nobreak que podem ser de baixa, média e alta potência.

Por exemplo: se o usuário tiver um nobreak de baixa potência ligado ao computador, ele possui autonomia de aproximadamente 10 minutos, suficiente para permitir ao usuário fechar todos os arquivos com segurança.

Gerador: Por possuir um motor interno que é alimentado continuamente com combustível, o gerador garante abastecimento de energia aos equipamentos eletrônicos com autonomia muito superior a um nobreak. Geralmente, seu uso está atrelado a equipamentos que não podem, sob hipótese alguma ficar sem o fornecimento de energia, como é o caso de hospitais, aeroportos, bancos etc.

Estabilizador: É um equipamento que permite manter a tensão de alimentação da carga mais próxima possível da nominal (120V ou 220V), porém se houver interrupções de energia elétrica a carga desliga. Ou seja, ele realiza o condicionamento de energia, mas não fornece energia.

Filtro de linha: Protege a rede elétrica de pequenos surtos e ruídos, e por possuir um fusível responsável por desligar a alimentação elétrica, o filtro de linha também protege a rede contra curto-circuitos. Além disso, este dispositivo pode ser usado para expandir o número de tomadas disponíveis.

É importante lembrar que os nobreaks NHS garantem diversos níveis de proteção do equipamento (além da garantia de funcionamento em caso de ausência de luz). Confira alguns destes:

  1. Proteção contra subtensão e sobretensão na rede elétrica;
  2. Proteção contra profunda descarga da bateria;
  3. Proteção contra surtos de tensão;
  4. Proteção contra sobrecarga temporizada;
  5. Proteção contra sobretemperatura interna;
  6. Desligamento automático por carga mínima de bateria;
  7. Desligamento por curto-circuito na saída;

Clique aqui e conheça os nobreaks da NHS. Para acessar os estabilizadores, clique aqui.

Saiba mais

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.