Blog Nhs

Tecnologias desenvolvidas pela NHS garantem aumento na produção brasileira de leite

A aplicação de nobreaks nas ordenhadeiras eletrônicas garante a eficiência e estabilidade desses equipamentos, sem comprometer tanto a produção quanto a qualidade do produto.

27 abr

O consumo de leite é muito importante em diversas etapas da vida do ser humano. Além do auxílio na construção de tecidos, a bebida também contribui na preservação dos cabelos, unhas, ossos e demais partes do corpo. E, para se ter um leite de boa qualidade na mesa de casa, a exigência em seu processo de produção é alta.

 A produção leiteira no Brasil é uma das principais do mundo e isso se deve ao investimento tecnológico que vem sendo feito na área nos últimos anos. Um exemplo de sistema específico aplicado ao agronegócio é a ordenhadeira eletrônica, equipamento que traz várias vantagens no momento de ordenhar as vacas. Dentre elas, segundo Laudecir Gross, gerente comercial da Milk Parts Sistemas de Ordenha, destacam-se a redução da mão de obra, controle de informações, qualidade de vida para os animais, melhor aproveitamento da ração, saúde, maior volume de leite e longevidade do rebanho.

Considerada como o lucro na atividade de produção de leite, a ordenha das vacas precisa seguir alguns passos para ser bem executada e garantir, assim, a qualidade não só do produto, mas também da saúde do animal. A primeira medida fundamental é o transporte tranquilo da vaca até o local do procedimento. Esse local, por sua vez, precisa ser amplo, para uma locomoção adequada, sem umidade e fácil de limpar. Por fim, o último passo, mas de longe o menos importante, é a limpeza das tetas e a ininterrupção da ordenha.

 As tecnologias desenvolvidas pela NHS para esse segmento garantem a produção contínua de leite enquanto a ordenha é realizada. A aplicação de nobreaks nas ordenhadeiras eletrônicas garante a eficiência e estabilidade desses equipamentos, sem comprometer tanto a produção quanto a qualidade do produto.

 Ficou interessado? Então clique aqui e saiba mais sobre os nossos nobreaks.

Saiba mais

Saiba como proteger seus equipamentos contra quedas e oscilação de energia

18 abr

Hoje, somos mais de 7,2 bilhões de habitantes na Terra, e nosso consumo de energia cresce duas vezes mais rápido que a população mundial. Por isso, apesar dos avanços tecnológicos e de infraestrutura, ainda existem muitos problemas com a distribuição de energia elétrica. Falta de energia, variações de tensão e interferências naturais na transmissão, como raios e tempestades, são só alguns deles.

Esses problemas afetam equipamentos eletrônicos, de saúde, sistemas de telecomunicação e segurança, equipamentos de controle de tráfego e muitos outros.

Um equipamento que pode evitar as possíveis avarias são os nobreaks – dispositivos que fornecem energia elétrica isenta de ruídos, confiável e ininterrupta para as mais diversas utilizações. 

Um nobreak evita adversidades como a diminuição da vida útil dos componentes eletrônicos dos equipamentos; gastos desnecessários com manutenção; perda de dados não salvos; e a diminuição da sua produtividade ou da sua empresa.

Os nobreaks podem ser utilizados em qualquer tipo de aparelho elétrico:

– Computadores para proteger seus trabalhos e documentos;

– Servidores, que guardam bancos de dados;

– Equipamentos de segurança e portões eletrônicos

– Máquinas industriais, garantindo a produtividade de indústrias;

– Equipamentos médicos como ultrassom e de ressonância magnética;

– Sistemas de gestão de tráfego, impedindo que o semáforo de uma avenida movimentada deixe de funcionar.

Para saber qual o nobreak ideal para sua necessidade, entre em contato com os especialistas da NHS. Clique aqui.

Saiba mais

Nobreaks Gamers NHS: Escolha seu equipamento e domine a partida

Com os Nobreaks da NHS, a diversão não acaba nunca.

27 dez

Escolha seu equipamento e domine a partida!

Com os Nobreaks Gamers da NHS, a diversão não acaba nunca. A NHS possui nobreaks ideais para consoles e pc gamers, com tecnologia nacional, garante proteção multiplataforma e diversão por muito mais tempo!

Confira na tabela abaixo as indicações dos nossos nobreaks para o seu modelo de game:

combo-gamers-tabela

Para conhecer os nobreaks gamers da NHS, clique aqui.

Saiba mais

Saiba a diferença entre bateria selada e bateria estacionária

Entenda um pouco mais a respeito das baterias utilizadas nos Nobreaks NHS.

18 nov

banner_site-combo_baterias

A NHS investe  tempo e esforço para estudo e análise das baterias que são instaladas em todos os seus Nobreaks,  pois entende que a qualidade das mesmas é  fundamental para gerar experiência positiva com seus equipamentos.

É um desafio alcançar o máximo de tempo de vida útil que as baterias podem proporcionar, isto porque geralmente não é possível ter controle de variáveis tais como: temperatura ambiente em que as baterias estão acondicionadas, ciclos de carga e descarga, umidade, manipulação de instalação e manutenção preventiva ideais, sendo estas condições de uso os principais motivos de redução de vida útil das baterias.

A escolha que o fabricante faz quando estabelece os parâmetros para os estágios de carga, equalização, flutuação, dissipação de temperatura, entre outros detalhes, são de extrema importância para a vida útil das baterias. Nos nobreaks NHS,  a condição de uso e o nível de carga das baterias são automaticamente identificados pelos circuitos eletrônicos de monitoração, processamento e gerenciamento de carga,  visando a melhor performance e maior alcance de vida útil, sem a necessidade de intervenção técnica para ajustes adicionais no circuito carregador.

As baterias selecionadas pela NHS são as melhores do mercado!

Os modelos de baterias Estacionárias da marca Freedom, as quais apresentam alta capacidade de acúmulo de carga, altíssima qualidade e tecnologia e melhor desempenho quando expostas a altas temperaturas (seu eletrólito em forma fluida permite melhor dissipação térmica). Além dessas características, se destacam também por serem livres de manutenção (não é necessário adicionar água) e pela facilidade de diagnóstico (possuem indicador visual que facilita o trabalho do técnico em campo).

Os modelos de baterias Seladas são das marcas CSB e Kung Long. E, são assim chamadas, por não apresentarem risco de vazamento do seu eletrólito,  permitindo desta forma o seu transporte em várias posições. As aplicações das baterias seladas estão inseridas nas mais diversas áreas da tecnologia, como computadores, equipamentos fotográficos, equipamentos de iluminação, ferramentas elétricas, brinquedos, equipamentos hospitalares, inversores solar e etc. Em nobreaks também se destacam pela facilidade do transporte permitindo que saiam de fábrica instaladas internamente nos gabinetes.

A NHS seleciona baterias visando maior qualidade e menor custo com manutenção, dessa forma busca baterias com alta taxa de descarga e alto ciclo de carga e descarga, pois não basta apenas que a bateria forneça uma boa autonomia mas também proporcione maior vida útil. Por essa razão, em Nobreaks para missão crítica, classificados como Online de Dupla Conversão, a NHS fornece como item de linha as Baterias Seladas HRL, High Rate Long Life com significado em português próximo a Alto Grau de Vida Útil ou mais comumente conhecidas como Baterias de Longa Vida. As baterias HRL apresentam menor taxa de perda de capacidade de acúmulo de carga com o passar do tempo; e em condições ideais a 25ºC, podem atingir 8 anos de vida útil, diferente das baterias GP e HR que nas mesmas condições atingem entre 4 a 5 anos.

Fique Atento!

Existem Nobreaks no mercado que oferecem facilidade de substituição de bateria com sistema de rápido encaixe e desencaixe, não se engane com isso! O grande foco dado a esse tipo recurso, desvia a atenção do consumidor para o fato de que um sistema para facilitar a troca é previsto por necessidade e não apenas uma sofisticação técnica. Baterias de baixa qualidade apresentam mais defeitos e consequente maior necessidade de intervenções técnicas. Esse sistema de troca facilitada da bateria em geral também expõem os cabos elétricos, e para nobreaks não isolados, podem oferecer risco de choques elétricos.

Verifique se as baterias são de primeira linha comparando a qualidade e principalmente o peso entre as diferentes marcas. Se tratando de vida útil e qualidade, não existe mágica! Uma bateria mais leve terá por consequência menos material acumulador de energia.

Saiba mais

Saiba a diferença entre nobreak x gerador x estabilizador x filtro de linha

Saiba como descobrir qual o aparelho ideal para proteger seus equipamentos contra quedas e oscilações de energia.

14 set

saiba-a-diferenca-entre-nobreak-estabilizador-filtro-de-linha-gerador

Quedas de energia, apagões, distúrbios e oscilações no fornecimento de energia elétrica são apenas alguns dos diversos riscos que os equipamentos eletrônicos sofrem quando conectados à rede. Existem alguns aparelhos que garantem proteção extra a estes equipamentos, permitindo desde o uso contínuo em caso de ausência de energia, como também cuidado com a tensão alimentada da rede para a carga.

Confira a seguir quais são estes aparelhos e quais as principais diferenças entre eles:

Nobreak: A principal função do nobreak é fornecer energia ininterrupta aos equipamentos, mesmo na ausência total de energia proveniente de rede elétrica. Isto é possível pela utilização de baterias, que podem gerar até várias horas de autonomia, dependendo da configuração do nobreak e da carga (equipamento), sendo que, baseados na carga, dimensionamos o nobreak que podem ser de baixa, média e alta potência.

Por exemplo: se o usuário tiver um nobreak de baixa potência ligado ao computador, ele possui autonomia de aproximadamente 10 minutos, suficiente para permitir ao usuário fechar todos os arquivos com segurança.

Gerador: Por possuir um motor interno que é alimentado continuamente com combustível, o gerador garante abastecimento de energia aos equipamentos eletrônicos com autonomia muito superior a um nobreak. Geralmente, seu uso está atrelado a equipamentos que não podem, sob hipótese alguma ficar sem o fornecimento de energia, como é o caso de hospitais, aeroportos, bancos etc.

Estabilizador: É um equipamento que permite manter a tensão de alimentação da carga mais próxima possível da nominal (120V ou 220V), porém se houver interrupções de energia elétrica a carga desliga. Ou seja, ele realiza o condicionamento de energia, mas não fornece energia.

Filtro de linha: Protege a rede elétrica de pequenos surtos e ruídos, e por possuir um fusível responsável por desligar a alimentação elétrica, o filtro de linha também protege a rede contra curto-circuitos. Além disso, este dispositivo pode ser usado para expandir o número de tomadas disponíveis.

É importante lembrar que os nobreaks NHS garantem diversos níveis de proteção do equipamento (além da garantia de funcionamento em caso de ausência de luz). Confira alguns destes:

  1. Proteção contra subtensão e sobretensão na rede elétrica;
  2. Proteção contra profunda descarga da bateria;
  3. Proteção contra surtos de tensão;
  4. Proteção contra sobrecarga temporizada;
  5. Proteção contra sobretemperatura interna;
  6. Desligamento automático por carga mínima de bateria;
  7. Desligamento por curto-circuito na saída;

Clique aqui e conheça os nobreaks da NHS. Para acessar os estabilizadores, clique aqui.

Saiba mais

Obrigatoriedade de Simuladores de Direção em Autoescolas exige aplicação de Nobreak

18 jul

NH004516_auto escolas_facebook-01

Como uma ferramenta pedagógica complementar às demais etapas do processo de formação dos condutores de carros (categoria B), o simulador de direção veicular utiliza tecnologia de ponta e auxilia os instrutores na formação de condutores bem preparados e confiantes para a prova prática.

Com o objetivo principal de treinar o aluno para que ele possa reagir de forma correta, o equipamento simula cenários que imitam a realidade, e com isso o cérebro assimila de forma mais efetiva o conteúdo aprendido.

O principal benefício dos simuladores é o treino para a prova prática, que contemplam desde testes de alcoolemia (simulação dos efeitos do álcool no organismo do condutor), ultrapassagem, aquaplanagem e curvas, até a personalização de nível do aluno e emissão de relatório de avaliação ao instrutor.

Para garantir o funcionamento dos simuladores mesmo em casos de ausência de energia elétrica, autoescolas de todo o país estão investindo na compra de Nobreaks NHS, pois estes oferecem a autonomia que os simuladores de direção precisam para que o aluno cumpra com a carga horária exigida pelos órgãos reguladores de trânsito.

Por, em sua maioria, os simuladores possuírem fonte PFC em seu hardware, a NHS indica os Nobreaks da Linha Senoidal, que oferece energia pura para este equipamento.

Para conferir quais nobreaks indicamos, clique aqui. Entre em contato com a nossa equipe comercial para cotar o nobreak ideal para o simulador de direção que você precisa.

Saiba mais

Em Curitiba, 30 cruzamentos contam com semáforos com nobreaks instalados

Equipamento garante uma autonomia de 6h de funcionamento em caso de falta de energia elétrica; Nos semáforos pode desafogar trânsito nos centros urbanos.

23 jun

Nobreaks semaforicos

Dirigir de casa para o trabalho, ou do trabalho para a casa pode levar alguns minutos, ou algumas horas preciosas. Grande parte desse tempo gasto no trânsito pode ter como origem os congestionamentos que ocorrem diariamente, em diversos pontos dos centros urbanos e em horários variados. E a razão que mais contribui para as imensas filas de carros é a falta de energia nos semáforos.

Uma alternativa viável para garantir o funcionamento constante de sinaleiros é a inclusão de nobreaks – aparelhos que mantém os equipamentos funcionando mesmo sem energia – aos semáforos, o que possibilita, ainda, a segurança e a fluidez do trânsito e do transporte público. Em casos de queda de energia, esses equipamentos são acionados automaticamente e os semáforos continuam funcionando normalmente por um período de até 6h, sem interrupções.

A medida pode ser interessante para o bom funcionamento da mobilidade urbana, pois a cada cruzamento que conte com nobreak instalado, raramente será necessário o deslocamento de equipes de trânsito até o local por conta de uma eventual falta de energia. Um nobreak NHS, podem atender até 10 semáforos ao mesmo tempo.

Como comparação, a cada semáforo que para de funcionar em um centro urbano por falta de energia, os órgãos que fiscalizam o serviço enviam cerca de dois a cinco agentes de trânsito para atuar em um cruzamento com sinaleiro apagado, e esse número pode aumentar ainda mais dependendo do movimento e quantidade de fluxos de trânsito a serem controlados.

A tendência já vem se tornando realidade em vários Estados brasileiros. A utilização de nobreak em semáforos já vem de longa data, mas só agora vem sendo utilizados equipamentos nacionais. A tecnologia já existe há uns 20 anos no Brasil, porém anteriormente eram usados somente equipamentos importados. Entretanto, nos últimos anos, houve um crescimento na procura por nobreaks nacionais. Hoje, a NHS, por exemplo, já disponibiliza a tecnologia com mais de 100 equipamentos instalados em cidades polos como Curitiba, além de Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Apucarana, Paranaguá, no Paraná, Recife, no Pernambuco e nas cidades paulistas de São Paulo, Embu das Artes, Fernandópolis e Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Clique aqui e conheça nossa linha completa de Nobreaks Semafóricos.

Leia também essa notícia publicada no portal de notícia Londrinatur.

 

Linha Outdoor Pack

Saiba mais

Últimas postagens

Categorias

Tags

Linhas de produtos

Nobreaks específicos para cada situação.